Uma Parceria com a Capelania Escolar em Mato Grosso do Sul.
Um pouco da história de como tudo começou …..
Havia uma escola como tantas outras, que em 2018 passou por um verdadeiro trauma institucional quando um grupo de alunos planejavam um suicídio coletivo, mas uma das alunas desistiu e contou o plano para uma professora e tudo foi desfeito. Diante desse quadro, a escola clamou por uma ajuda para lidar com a angústia e inquietação que esse episódio trouxe. Sempre comprometida com a comunidade acadêmica e tendo na escola um espaço de afeição, fui convocada para uma atuação na escola para falar sobre a morte, não uma morte qualquer, mas o suicídio. Então, para gerar vida, nasce o Projeto Mente Plena.
Comovida e impactada por esse contexto, senti uma inspiração, movida pelo amor de Deus, e deliberei no meu coração a estender a mão e inserir a psicologia para promover saúde mental no espaço escolar.
Atualmente estamos em plena pandemia e mais uma vez a escola precisa de ações de apoio e suporte nesses dias tão difíceis.
Quais são os objetivos?
Promover uma rede plena de cuidado psicológico com profissionais de psicologia que são voluntários no atendimento em psicoterapia.
Promover formação continuada em parceria com a Capelania Escolar de Mato Grosso do Sul.
Como é a Parceria ?
O projeto Vida Plena na escola, vinculado ao Centro Mente Plena em parceria com a capelania escolar promove o atendimento psicológico para alunos das redes de ensino de Mato Grosso do Sul.
Quem são os Voluntários ?
Psicólogos que doam um horário de sua agenda para atendimentos de alunos e professores que precisam de acompanhamento psicológico.
Como participar ?
Entrando em contato com o whats (67-981881079) do Centro Mente Plena ou fazendo o cadastro no site para a triagem e avaliação psicológica para aguardar o agendamento.